Autoridades lamentam morte de Gal; “símbolo de resistência em tempos sombrios”

Autoridades baianas e brasileiras lamentaram a morte de Gal Costa, nesta quarta-feira (9/11), aos 77 anos, em São Paulo. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias no estado, onde a artista nasceu, em 1945.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma foto ao lado da cantora, um dos símbolos da Tropicália. 

“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, disse.

O prefeito de Salvador, onde ela nasceu, Bruno Reis (União), também prestou solidariedade pelo falecimento da artista  “Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações”, postou.

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues, relembrou o papel fundamental de Gal na luta contra a ditadura militar. “Dona de uma voz inigualável, Gal nos presenteou com a sua arte e se tornou um dos símbolos de resistência em tempos sombrios da nossa História, no passado e no presente. Suas interpretações farão, para sempre, parte da trilha sonora das nossas vidas. Gal Costa é eterna. Assim será a sua arte e o seu legado! Minha solidariedade aos familiares, amigos, fãs e à cultura nacional. 


Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário