Maria Selma: Justiça manda delegada continuar afastada do cargo

A delegada da Polícia Civil da Bahia, Maria Selma Pereira Lima, continua sem poder trabalhar. Decisão publicada no Diário Oficial do dia 1º de outubro aponta que a servidora ficará com a remuneração, até a Justiça decidir sobre seu futuro na corporação. 

"A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento à decisão judicial proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador, resolve: determinar que seja publicado e juntado à ficha funcional da servidora de matrícula nº ***, o afastamento cautelar da atividade profissional na Polícia Civil, conforme a decisão judicial", pontuou um trecho do DOE. 

Selma é investigada desde 2020 no âmbito da Operação Dublê por falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa e fraude processual.

Desde então, ela não está com o cargo na Polícia Civil. Selma responde judicialmente pelos crimes junto com Pedro Ivan Matos Damasceno, Carlos Antônio Franco Assis e Claudio Marco Veloso Silva.

Pedro Ivan, apontado como namorado da delegada à época, foi denunciado por furto qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, corrupção ativa, denunciação caluniosa e posse ilegal de arma de fogo.  

Carlos Antônio Franco, por sua vez, responde por furto qualificado e denunciação caluniosa. Por fim, Claudio Marco Veloso foi denunciado por usurpação de função pública.

A reportagem do Aratu On tentou contato com os advogados de Maria Selma para comentarem a nova decisão, mas eles não tinham sido localizados até a publicação desta matéria. 

SELMA NEGA 

Em agosto deste ano, Maria Selma foi entrevistada pela equipe de reportagem do Aratu On, de forma exclusiva. Na oportunidade, ela negou todas as acusações que lhe são imputadas, como você assiste abaixo. 

https://youtu.be/6KkcHoSO_ns

Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário