Garis e margaridas de Salvador e RMS terão 10% de aumento após mobilização do SindilimpBA

De acordo com coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, o aumento nos salários dos profissionais representa um avanço socioeconômico de fundamental importância para a categoria

Os trabalhadores de limpeza urbana de Salvador e Região Metropolitana (RMS) conseguiram 10% de aumento salarial após intensa mobilização do SindilimpBA, sindicato que representa a categoria no estado. A notícia foi confirmada pela direção da entidade sindical, nesta quarta-feira (26/10), com mobilização da categoria e diálogo para fechar a campanha salarial de 2022. De acordo com coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, o aumento nos salários dos profissionais representa um avanço socioeconômico de fundamental importância para a categoria.

“Os garis e margaridas já podem comemorar. Atuamos desde o início em parceria com as empresas, o sindicato patronal e o mandato que representa a categoria no estado. Foi ao lado do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca [PT] que conseguimos avançar e ter mais essa conquista para os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana, ajudando a ter mais melhorias na empresa que atuam e garantindo um direito trabalhista conquistado com muita luta e suor”, salienta Ana.

Procurado, o vereador soteropolitano disse que a atuação conjunta do sindicato e do seu mandato, desde o mês de setembro nas negociações, foi fundamental para que os profissionais conseguissem o aumento de 10%. “Esse aumento é mais um marco de conquista que pleiteamos na pauta de reivindicações junto com o SindilimpBA. Por isso, lutar por nossos direitos sempre será o foco principal. Precisamos continuar lutando para que a gente não perca o que já conquistamos com muito diálogo. Vamos amigo, lute!”, completa Suíca.


Fonte: Aratu ON


Categoria:

Deixe seu Comentário