Por tortura e maus tratos, clínica de reabilitação para dependentes químicos é interditada na Bahia

Localizada na Pousada Litoral, no bairro Por do Sol, em Mucuri, a clínica de reabilitação terapêutica funcionava, conforme o MP, 24 horas por dia e atendia 20 pessoas do extremo sul do estado.

O Ministério Público estadual, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Mucuri, na Bahia, e as Polícias Civil e Militar, realizou uma operação, na terça-feira (25/10) em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos,naquele município, que resultou na prisão de duas pessoas e na interdição do local.

Segundo o promotor de Justiça Bernardo Barbosa Sarkis, o MP instaurou procedimento para investigar a clínica após recebimento de denúncias relatando casos de tortura, maus tratos, internação forçada e cárcere privado. Foram presos em flagrante por cárcere privado o diretor e o proprietário da clínica.  A operação contou também com a participação da Vigilância Sanitária Municipal. 

Localizada na Pousada Litoral, no bairro Por do Sol, em Mucuri, a clínica de reabilitação terapêutica funcionava, conforme o MP, 24 horas por dia e atendia 20 pessoas do extremo sul do estado. De acordo com o promotor de Justiça, o local está irregular e não possui licença. 

As denúncias recebidas pelo MP relataram casos de pacientes que foram acorrentados e houve ainda o caso de uma mulher com transtorno mental foi forçada a pegar com a boca a comida que ela havia jogado no chão. 


Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário