Aos 74 anos, baiano Pedro Silva é tricampeão de Torneio Internacional de Tênis: "a gente faz por amor"; veja vídeo
Referência do esporte no estado, o baiano Pedro Silva, de 74 anos, tornou-se tricampeão do Torneio Internacional de Tênis na Bahia - Copa Atakarejo, nesta quinta-feira (15/9). Ele venceu Dennis Marcondes, de Aracaju (SE), no super tiebreak.
Sobre ter ganhado o primeiro set e perdido o segundo, Silva falou que "é natural" começar mais forte, como uma estratégia, mesmo, para se manter firme na disputa. Esbanjando um ótimo condicionamento físico, ele conta o "segredo": "o segredo é o tênis. Você joga todo dia, se dedica, gosta... então é bem natural. A gente não faz pelo título, faz mais por amor, por gostar de jogar torneio e se encontrar com os amigos. É bacana esse encontro".
No mês que vem, Pedro Silva viaja a Maceió para jogar o campeonato sêniors da Fenaset. Entre competições, dedica-se à outra paixão, também relacionada ao esporte: ensinar. "Mas, sempre que eu posso, eu viajo pra jogar um torneiozinho", completa.
VEJA ABAIXO
TORNEIO INTERNACIONAL DE TÊNIS NA BAHIA
A competição é disputada até o sábado (17), no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas, de sete países, dos 30 aos 80 anos, valendo pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).
O evento tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, é uma realização do Sindiclube da Bahia, chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.
Fonte: Aratu ON