Em metrô de Nova York, membro da família Gracie leva soco por falar português e agressor acaba na "lona"

Renzo Gracie, mestre e grande nome do Jiu-jitsu brasileiro e mundial, foi surpreendido por um agressor enquanto conversava com membros de sua equipe, no metrô da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O fato aconteceu na última quarta (7/9), e veio a repercussão na noite de segunda-feira (12/9). 

Segundo a imprensa local, testemunhas apontam que Renzo estava falando em português com um colega de sua academia, quando foi questionado por um homem sobre estar se oomunicando em idioma diferente do Inglês. O lutador não gostou do comentário, e seguiu falando sua língua-mãe, quando foi surpreendido por um soco e derrubado no chão da estação pelo agressor. 

Porém, o que o norte americano nem suspeitava, é que estava diante de um grande mestre da luta de solo. Após girar o agressor, e utilizar uma técnica de "Katagatame", onde o lutador imobiliza o pescoço, gerando uma forte pressão na região, caracterizando o estrangulamento. Segundo as testemunhas, a confusão só teve fim após o agressor alegar que não conseguia respirar, e pedir para sair. 

VEJA VÍDEO: https://twitter.com/i/status/1569673221464641536

Em suas redes sociais, a academia do mestre brincou com o fato e mandou um recado ao norte-americano. "Fiquem tranquilos, e se virem o agressor por ai, avisem a ele que não estamos atrás dele, a maior lição da vida dele o Renzo aplicou muito bem.", afirmou. 


Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário