Namorado de Carla Diaz, vereador Felipe Becari diz que sofreu preconceito por ser loiro de olho azul
O nome do vereador Felipe Becari (União), namorado da atriz Carla Diaz, figurou entre os mais falados no twitter nesta quarta-feira (31/8) - e não foi por sua relação com a famosa ou sua atual candidatura ao governo federal. Ele afirmou, em uma entrevista, que sofreu preconceito por ser branco, loiro, de olhos claros e sem barba.
A fala foi no podcast "Diário da Polícia" e trouxe outros pontos polêmicos sobre o racismo. "Preconceito só quem sofre é preto e pobre? Isso é mentir", iniciou.
"Não é um filhinho de papai, de berço de ouro falando. Você entra na polícia loirinho, de olho verde e branquinho… Quando eu entrei eu tinha menos barba ainda, eu sofri um preconceito do car*lho", defendeu.
O candidato ainda citou um exemplo do 'preconceito" vivido. "Eu joguei bola a vida inteira. Eu era atacante, e a categoria de base inteira, os zagueiros [eram] aqueles p*ta 'negão' e tal, ficavam pegando na minha bunda, dizendo que iam me pegar. Diziam que eu era parecido com as meninas que eles estavam saindo. O preconceito existe. Eu falava 'Vem pra cima então, mano, está esperando o quê?", contou.
Ele resaltou que é contra "qualquer tipo de preconceito". "A luta, eu valorizo… Pô, cara, estou na luta contra a violência doméstica, faço coisa sobre autismo. Senso de justiça. Mas se eu sair daqui agora e ver alguém sendo destratado na rua, chamado de fedido ou qualquer tipo de preconceito, eu vou pra cima do cara. Eu odeio preconceito", disse.
A maioria das menções ao nome dele no twitter foram de reclamação. "Passando aqui pra deixar minha solidariedade ao homem branco, hétero, rico, de olhos verdes e barba rala que sofre preconceito diariamente. Força guerreiro", ironizou uma seguidora.
Fonte: Aratu ON