Bahia joga mal, perde do Sampaio Corrêa e cai para 3º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro

O Bahia perdeu uma grande oportunidade para aumentar a vantagem acumulada no G4 da Série B. Em uma noite em que apresentou desempenho muito abaixo do esperado, o time foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2×0, no estádio Castelão, em São Luís, nesta terça-feira (9). O resultado interrompeu a boa sequência do tricolor no torneio.

Gabriel Poveda, em pênalti cobrado no final do primeiro tempo, e André Luiz, logo no início da segunda etapa, garantiram o triunfo da equipe maranhense. Foi a primeira derrota do Esquadrão para o Sampaio Corrêa pela Série B na história, em seis jogos.

A “Bolívia Querida” segue invicta como mandante. O time alcançou o nono triunfo em 11 jogos em casa. Já o Bahia foi derrotado depois de duas vitórias seguidas. Parou nos 40 pontos e perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que goleou o Operário-PR (5×1) e soma 43.

Apesar do baque, o prejuízo foi mínimo: a distância para o quinto colocado permanece em sete pontos porque o Londrina perdeu para o Cruzeiro e o Tombense empatou com o Vila Nova. Agora na terceira posição, o tricolor vai tentar se recuperar contra o Ituano, sexta, às 21h30, na Fonte Nova.


Fonte: Marcos Frahm

Categoria:

Deixe seu Comentário