Manifestação de motoristas de aplicativo fecha aeroporto; categoria denuncia favorecimento de transportes ilegais

Um grupo de motoristas de aplicativo fechou o característico bambuzal da entrada do Aeroporto de Salvador, na noite desta terça-feira (2/8), em protesto. Eles alegam favorecimento da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) aos transportes irregulares.

Um dos manifestantes, que não quis se identificar, reclamou sobre a situação. "Os motorisas de aplicativo são perseguidos pela Transalvador porque os agentes da ganham propina dos clandestinos. Os caras que foram expulsos da Uber viraram clandestinos e executam esse serviço lá, dentro da aeroporto, abordando os clientes falando que são uberistas, mas nao são. Eles foram expulsos da plataforma", denuncia.

https://twitter.com/i/status/1554608381847035904

https://twitter.com/i/status/1554608560637624321

Ele chegou a enviar um vídeo onde mostra seu carro parado na faixa azul, com um passageiro esperando, e reclama de ter sido multado. "Eles pagam para os agentes da Transalvador para poderem ficar fazendo esse serviço e os meninos da uber estão sendo multados por nada. O cara tem um tempo pra ficar na plataforma, a plataforma azul é dos aplicativos, mas eles dizem que a gente só pode ficar um minuto e depois disso é multa", reclama

https://twitter.com/i/status/1554608560637624321

Outro motorista de aplicativo endossa a fala do colega. "Após as 22h, os taxistas param no local dos motoristas de aplicativo e você é obrigado a fazer fila dupla para poder pegar passageiro. Enquanto isso, os agentes ficam de braços cruzados sem orientar o paciente para onde ir pegar aplicativo", completa.

A Transalvador foi procurada pela redação Aratu On e informou que os agentes no local são da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). A assessoria da Semob ainda não respondeu. O espaço continua aberto e esta nota poderá ser atualizada.


Fonte: Aratu ON








Categoria:

Deixe seu Comentário