Melody diz que treta com Anitta foi "jogada de marketing"; compositora do hit original de "Assalto Proibido" desmente

A cantora mirim Melody disse, nesta terça-feira (19/7) que ela e Anitta fingem 'tretas' no twitter para causar mais engajamento para ambas. Porém, a relação dos créditos da música "Assalto Proibido", que é cantada pela jovem mas tem a melodia da música "Positions" (cantada por Ariana Grande e composta por Nija Charles) ainda tem gerado confusão nas redes sociais.

"Eu não tenho treta com a Anitta. Sou fã dela. Às vezes a gente se zoa um pouquinho. Mas eu tenho uma admiração muito grande por ela, e acredito que ela tenha um pouco por mim. Eu e Anitta fazemos essa zoeira mais por jogada de marketing. Não temos treta", disse, em vídeo nas redes sociais.

Sobre a música, Melody alegou já ter conversado com Nija Charles. "Ninguém derrubou minha música. Quando soltei a música, há uns cinco meses, eu mesma tirei do ar. Fiquei com receio. Tirei ela do canal com 30 milhões de visualizações. Já tirei há muito tempo. (...) A compositora nem falou de mim. Ela só queria os créditos e eu já dei os créditos. Estão no ar. Não ataquem ela antes de pesquisar. Independente de tudo, ela foi uma fofa comigo", afirmou.

Porém, os fãs de Anitta não se deram por satisfeitos e foram atrás da compositora checar se essa conversa realmente aconteceu. A americana desmentiu Melody. "Alguém pode traduzir esse vídeo pra mim? Se a tradução do tweet estiver correta [perguntando sobre a conversa], eu nunca falei com a Melody antes. Ela tem que creditar os autores e compartilhar o dinheiro que ela conseguiu com a canção. Isso acontece o tempo todo, mas as coisas devem estar claras", respondeu, em inglês.

Os brasileiros traduziram, então, a parte em que Melody diz que Nija "foi uma fofa com ela". "Bem, não, eu nunca falei com ela antes. É ok fazer paródias das músicas e colocar em sites tipo o yooutube, mas quando você coloca em DSPs [Plataformas de Streaming, como o spotify] você tem que deixar claro, creditar os autores e dividir a renda. Talvez ela não saiba?" questionou.

RELEMBRE

Tudo começou com o apoio político de Anitta ao pré candidato Lula (PT), mas não ao partido. Com as críticas em relação ao posicionamento político, ela acabou atacando Melody. "Fale bem ou fale mal, mas fale de mim, não vê a Mc Melody? Vocês falam dela, mesmo que nada que ela faça seja de fato serio e profissional", alfinetou.

Ao se deparar com as afirmações da artista, Melody comentou sobre seu desagrado em ser envolvida em questões políticas. "Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto". A adolescente ainda aproveitou e foi "sincerona", dando sua opinião sobre Anitta, em um compilado de mais de oito publicações. 

Foi a vez da réplica: "Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, senão... Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de 'brinks' aí pra nós, que aí tu vira notícia", respondeu Anitta, citando "Assalto Perigoso", lançada em outubro deste ano por Melody, e o sucesso "Positions", de Ariana Grande, lançado em 2020. 

A repercussão da denúncia de plágio foi tamanha que chegou no exterior. Uma das compositoras da canção internacional, a americana Nija Charles, publicou que já está sabendo da situação e que Melody deve aguardar por novidades no caso.


Fonte: Aratu ON


Categoria:

Deixe seu Comentário