Itabuna: Polícia aponta 4 acusados em morte de motorista de aplicativo


Paraná / BN: Em último ano de mandato, gestão de Rui é aprovada por 63% dos baianos
Foto: Bahia Notícias

Na reta final de seu mandato, o governador Rui Costa (PT) tem 63,7% de aprovação em sua administração pelos baianos, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias. O cenário estimulado foi divulgado nesta terça-feira (5) e 31,3% da população baiana desaprova a gestão do petista. Não souberam / não opinaram, 5%.

 

 

A administração do chefe do Executivo estadual é considerada "boa" por 29% dos baianos, enquanto 18% dos entrevistados a definem como "ótima". Outros 27,6% responderam que o governo de Rui Costa é "regular".

 

Avaliaram negativamente o governo Rui, 23,6% dos entrevistados pelo Paraná Pesquisas, sendo que 16,8% definiram a gestão como "péssima" e 6,8% como "ruim". Não souberam ou não opinaram, 1,8% dos questionados.

 

 

A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-07579/2022.

 
Terça, 05 de Julho de 2022 - 09:20

Governador nomeia novo corregedor-geral da Polícia Militar

por Anderson Ramos

Governador nomeia novo corregedor-geral da Polícia Militar
Foto: Divulgação / PM-BA

Em meio a diversas trocas na cúpula da Segurança Pública nos últimos meses, o governador Rui Costa também decidiu mexer no comando da Corregedoria da Polícia Militar.

 

Na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE), Rui nomeou o coronel Paulo Luiz dos Santos Cunha para o cargo de corregedor-chefe. Em dezembro de 2021, o coronel foi nomeado como titular do Policiamento Regional da Capital

 

O ex-corregedor coronel Augusto César Miranda Magnavita foi exonerado do cargo na semana passada e passou a assumir o Comando de Operações de Inteligência. Magnavita comandava a Corregedoria da PM desde julho de 2019, em substituição ao coronel Antônio Barbosa Neto.

 

Ainda na edição do DOE de hoje, o corregedor adjunto tenente coronel Agnaldo Alves Ceita Filho foi exonerado e deu lugar ao tenente coronel Hilton Teixeira dos Reis.

VÍDEO: Nando Reis critica Bolsonaro e faz 'L' durante show em SP: 'Merd* de governo'
Foto: Reprodução/Multishow

O cantor Nando Reis aproveitou sua apresentação durante o show no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo (3), para fazer uma crítica ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Enquanto cantava a música ‘N’, Nando adaptou um trecho da canção que diz: “Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe, pra que eu possa te ver de novo”. 

 

“Espero que o tempo passe, e que essa merda de governo acabe”, gritou o cantor durante a apresentação, sendo ovacionado pela plateia. 

 

Em outro momento, Nando Reis canta a música ‘Do seu Lado’, da banda Jota Quest, e faz o ‘L’ com os dedos. O vídeo do momento também foi publicado pelo perfil do Instituto Lula, do pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 


 

Paraná / BN: Mais de 62% dos baianos desaprovam administração de Jair Bolsonaro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

No último ano de seu mandato, a administração do presidente Jair Bolsonaro (PL) é desaprovada por 62,1% da população da Bahia, e aprovada por 34,1%, segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, divulgado nesta terça-feira (5). Não souberam ou não opinaram somou 3,8%.

 

 

A gestão do chefe do Executivo é considerada "boa" por 13,2% dos baianos, enquanto 12,2% dos entrevistados a definem como "ótima". Outros 19% responderam que o governo de Bolsonaro é "regular".

 

Avaliaram negativamente o governo de Jair Bolsonaro, 54,2% dos entrevistados pelo Paraná Pesquisas, sendo que 45,1% definiram a gestão como "péssima" e 9,1% como "ruim". Não souberam ou não opinaram, 1,4% dos questionados.

 

 

A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BR-00774/2022.

 
Terça, 05 de Julho de 2022 - 08:45

Turbilhão Feminino: Final de semana marcado por rodada da A2 e mata-mata da A3.

por Caio Henrique / Fernanda Barros

Turbilhão Feminino: Final de semana marcado por rodada da A2 e mata-mata da A3.
Foto: Divulgação / Instagram - @capfutfeminino

O último fim de semana foi movimentado para as Séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino com duelos decisivos nas duas competições.  

 

Pela Série A2, já na sexta (1º), o Athletico-PR goleou o Aliança-GO por 6x1 em partida válida pela 3ª rodada do Grupo A da Primeira Fase; pelo mesmo grupo, Minas Brasília venceu por 2x1 o América-MG. A partida aconteceu no sábado (2).

 

Pelo Grupo B, o Botafogo recebeu o Bahia e venceu por 1x0 com gol nos minutos finais e assumiu a liderança. No domingo (3), foi e a vez do clássico carioca entre Fluminense e Vasco da Gama e foram as tricolores que levaram a melhor por 2x1.

 

Já no Grupo C, Ceará garantiu mais uma vitória, dessa vez contra o UDA-AL por 2x0 e seguem na liderança do grupo. No domingo, as Leoas do Pici venceram o Botafogo-PB por 1x0.

 

Mais goleadas na rodada! Real Ariquemes-RO venceu o Iranduba-AM por 5x1 e se mantem na liderança do Grupo D. No mesmo grupo, JC FC-AM venceu por 5x0 o Cefama-MA.

 

Confira a tabela completa de classificação da Série A2 no link!

 

Pela Série A3; Taubaté, Ipatinga, Toledo, Vila Nova, Sport e VF4 largaram na frente pelas vagas das quartas de finais da competição, apenas um jogo das Oitavas terminou em empate.

 

Entre os dias 9 e 10 de julho acontecem o jogo de volta. Os times classificados darão um gigante passo rumo ao acesso para a A2.

 

Acompanhe tudo sobre o Futebol Feminino Brasileiro através das nossas redes sociais: @turbilhaofeminino (Instagram) e @TurbilhaoF (Twitter).

Itabuna: Polícia aponta 4 acusados em morte de motorista de aplicativo
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil de Itabuna, no Sul, informou nesta segunda-feira (4) que concluiu o inquérito que apura a morte do motorista de aplicativo Adriano de Jesus Alcântara. Vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, o condutor Adriano de Jesus, de 48 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros no dia 26 de junho, um dia depois de ter aceitado uma corrida (saiba mais aqui).

 

Conforme a TV Santa Cruz, o inquérito aponta quatro suspeitos pelo crime. Eles foram identificados, mas ainda não foram presos, informou o delegado responsável pelo caso, Marlos Macedo. Segundo ele, os acusados integram uma quadrilha de roubo de veículo que atua na região.

 

As investigações apontam que dois dos suspeitos saiu de Itajuípe para roubar o carro do motorista. Um terceiro fez a chamada pelo aplicativo e, assim, o grupo cometeu o crime.

 

Ainda segundo informações, o corpo de Adriano de Jesus foi enterrado no dia 27 de junho em Itabuna. Motoristas de aplicativo da cidade fizeram um buzinaço como forma de protesto. 


Fonte: Bahia Noticías

Categoria:

Deixe seu Comentário