Queda de poste deixa moradores da Ribeira sem energia elétrica: "teve um estrondo

Moradores do bairro da Ribeira, em Salvador, passaram por um grande susto, na madrugada desta quarta-feira (29/6). Por volta das 4h, um poste ficou pendurado por cabos no Largo próximo ao final de linha de ônibus.  “Teve um estrondo e quando eu cheguei na varanda da minha casa o poste já estava caído pegando fogo em algumas partes”, contou a administradora Luciana Santana, para a reportagem da TV Aratu.

Os moradores da região estão sem energia elétrica.  Pelo menos tres equipes de técnicos das Coelba estão, nessa manhã, trabalhando para fazer a substituição do equipamento e o reparo na rede elétrica. “Ainda não nos deram a previsão de quando a energia volta”, diz a moradora Nilzete dos Santos.

Em nota, a Coelba afirmou que informações apontam que a estrutura foi atingida por um veículo durante a madrugada. Porém, moradores contestam. “Não teve nenhum acidente não. O que aconteceu foi um estouro e, quando vi, o poste caiu. Nada mais”, afirma Luciana, mostrando que não há marcas de acidente no asfalto.

Alguns moradores da Ribeira contam que falta manutenção na rede de energia que corta o bairro, principalmente, na orla.

“Os postes estão deteriorados e muitos com as ferragens aparecendo. Falta manutenção e a troca de muitos deles. A maresia ajuda a diminuir a vida útil desses equipamentos, principalmente, quando não há manutenção adequeada”, denúncia José Carlos Lordeiro, morador do bairro.

https://twitter.com/i/status/1542115783899332610

Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário