Geraldo Jr. cobra participação da Câmara em possível mudança de circuito da Barra para Boca do Rio no Carnaval de Salvador
O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), afirmou nesta segunda-feira (13/6) que qualquer possibilidade sobre mudanças em circuitos no Carnaval da capital terão que ser submetidas a discussões no Legislativo soteropolitano. A manifestação ocorre após o prefeito Bruno Reis (UB) admitir o enfraquecimento da Barra/Ondina para criar um novo circuito na Boca do Rio.
"Nós temos dever de ordem de toda matéria, toda orientação, todo assunto e objeto que trate da cidade ou do cidadão, passar pela Câmara Municipal da nossa cidade", afirmou, em entrevista coletiva concedida à imprensa.
O vereador, que é pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhou o governador Rui Costa (PT) na inauguração da Policlínica de Narandiba e demarcou espaço para Bruno Reis.
Segundo Geraldo, a Câmara deve se manifestar oficialmente sobre o tema. "Nós vamos, inclusive, divulgar uma nota pública contrariando qualquer expectativa da mudança do carnaval sem participação da Casa do Povo", garantiu.
O emedebista assegurou que a Frente Parlamentar da Casa, presidida pelo vereador Randerson Leal (PDT), participará da discussão. Além disto, ele solicitou às procuradorias jurídica e parlamentar - está comandada pelo vereador Edvaldo Brito (PSD) - para exigir que as etapas de tramitação legislativa sejam cumpridas.
Fonte: Aratu ON