Após críticas de Kleber Rosa, Jerônimo diz que deve tentar apoio do PSOL em eventual 2º turno na Bahia
Pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu nesta segunda-feira (13/6) que vai procurar o PSOL para dialogar, caso avançe ao segundo turno da eleição. Embora seja aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à nível estadual o partido faz críticas sistemáticas ao modelo de gestão do governador Rui Costa (PT).
"Claro que o PSOL tem um alinhamento na política que se aproxima muito mais do time da gente, da concepção da sociedade que temos, do que com outros que estão aí", afirmou, em entrevista coletiva concedida à imprensa, em Salvador.
A declaração é uma resposta ao pré-candidato ao governo baiano, Kleber Rosa (PSOL), que assegurou que é "impossível" desistir de lançar seu nome para chefe do Executivo estadual para apoiar o petista. Ele ainda teceu críticas a Rui, e afirmou que, em caso de segundo turno na Bahia, só apoiaria Jerônimo caso ele tivesse posturas diferentes das do atual governador.
"O que estou vendo do candidato Jerônimo é ele se colocar como novo Rui Costa, inclusive dizendo que vai continuar a correria e tal. Se a posição dele foi respaldar de forma acrítica o que a gente coloca como ponto de pauta, a possibilidade de um diálogo para um segundo turno se torna zero", garantiu, no mês passado, em sabatina feita pelo portal UOL, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.
O ex-secretário de Educação do estado ainda provocou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), seu principal rival na disputa pelo Palácio de Ondina"Primeiro nós temos que garantir que vamos ganhar no primeiro turno, com todo respeito à oposição, mas estamos trabalhando para isso. Depois, a gente vai discutir, caso aconteça o segundo turno, nossa estratégia", cutucou.
"Como é uma decisão politicamente do PSOL, vamos procurar para dialogar. Agora, eu estou aproveitando o tempo para correr e escutar a Bahia, diferente do ex-prefeito de Salvador que diz que está conhecendo a Bahia. Nós já conhecemos", complementou.
Fonte: Aratu ON