Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Vitória da Conquista; preso, suspeito teria alegado dívida
Um jovem de 21 anos, identificado como Joquim Nunes Xavier Júnior, foi assassinado a tiros, na tarde deste domingo (29/5), em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano. O crime aconteceu, por volta das 14h, no bairro Vila América, próximo ao Posto de Saúde local. Testemunhas disseram que a vítima teria sido abordada por dois homens que fugiram usando bicicletas.
Segundo informações da Polícia MIlitar, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) informou que policiais foram acionados para verificar a ocorrência e, no local, confirmaram a situação. A área foi isolada e a Polícia Técnica foi solicitada para providenciar a perícia e remoção do corpo.
De acordo coma Polícia Civil, um dos autores da morte de Joaquim foi autuado em flagrante por homicídio qualificado na Delegacia de Homicídios do município. Conforme informações preliminares, após o crime, imagens de câmeras de segurança da localidade foram analisadas levando a identificação de um deles.
A PC informou também que ele foi encontrado com revólver calibre 38, com cinco munições e apresentado pela PM na unidade policial que investiga o caso. O outro envolvido segue sendo procurado.
Informações ainda não confirmadas pela polícia dão conta que o preso disse que o crime teve relação com um acordo comercial descumprido pela vítima.
Fonte: Aratu ON