Triplex atribuído a Lula será sorteado nas redes sociais neste sábado; saiba como participar
O empresário Fernando Gontijo que arrematou o 'famoso' apartamento tríplex em Guarujá - cujo imóvel o ex-juiz Sergio Moro dizia ser do ex-presidente Lula (PT) no âmbito da Operação Lava Jato - decidiu sorteá-lo pela internet neste sábado (28/5).
O sorteio do imóvel arrematado por R$ 2,2 milhões em leilão da Lava Jato em 2018 será feito por meio da plataforma Pancadão de Prêmios (pancadao.com.br). Os interessados em participar precisam assinar o site por valor a partir de R$ 19,90 até 23h59 de sexta-feira (27/5).
Nos anúncios da plataforma, o imóvel é apresentado como "o tríplex mais famoso do Brasil". No último final de semana, o apartamento foi disponibilizado na plataforma Airbnb para aluguel em uma ação promocional de Gontijo.
"Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na história recente do nosso país", afirmou o empresário.
Sem levar em conta as despesas futuras de condomínio e IPTU, o empresário disse ainda que ficaria feliz se o triplex "acabasse nas mãos de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a seu enredo final", completa.
LAVA JATO
O ex-presidente Lula foi condenado em duas instâncias no processo que envolveu o imóvel na operação Lava Jato. Na primeira, a pena foi fixada em 9 anos e seis meses de prisão por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
Já na segunda, foi determinada a pena de 12 anos e um mês de prisão, com início em regime fechado.
Em janeiro deste ano, a juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal em Brasília, concordou com a manifestação do MPF (Ministério Público Federal) e considerou que não há mais a possibilidade de uma eventual punição para o petista.
O processo contra Lula no caso do tríplex foi arquivado. Ao comentar o arquivamento, o ex-presidente disse que o caso era uma mentira dos algozes dele.
Fonte: Aratu ON