Traficantes e homicidas são alvos de megaoperação policial nesta quinta-feira em Salvador

A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realiza a mega Operação Balder, com a finalidade de coibir o crime organizado, envolvido com o tráfico de drogas, homicídios e assaltos em diversos pontos da capital baiana. A ação é deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) decorrente de investigações e trabalhos de inteligência realizados durante seis meses. 

De acordo com o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, os criminosos atuam em diversos pontos de Salvador. “Além dos crimes de tráfico e homicídios no próprio bairro, eles são responsáveis também por roubos em regiões como as Avenidas ACM, Tancredo Neves e Paralela, entre outras localidades ”, informou. 

As ações em campo são desenvolvidas por 600 policiais civis e militares dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (DEPOM), de Crimes Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenação de Operações Especiais (COE), da Superintendência da Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Da Polícia Militar atuam, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Polo), Rondesp Central, Tático Ostensivo Rodoviário do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (TOR/BPRv), Companhia de Intervenção Prisional (CIRP) do Batalhão de Guarda da PM, Companhia de Patamo do Batalhão de Choque (BPChq) e Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Coorenação de Operações de Inteligência (CoordOInt) e Setor de Operação de Inteligência (Soint) do Comando de Policiamento Regional Central e a 1a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e outras companhias de área. 

Confira: https://twitter.com/i/status/1522146182356684802

https://twitter.com/i/status/1522146342835003392

Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário