Caetano Veloso vai receber título de ‘Doutor Honoris Causa’ por universidade espanhola; titulação será dada pela conjunto da obra

O cantor e compositor santamarense Caetano Veloso, vai receber um título de “doutor honoris causa” pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca, na Espanha. Essa é a honraria mais alta ofertada pela universidade, fundada em 1218, considerada uma das mais antigas do mundo.

A votação ocorreu na última quinta-feira (21/4), segundo o jornal El Norte de Castilla, Caetano recebeu 61 votos favoráveis e dois contrários. O nome do artista brasileiro foi sugerido pela Faculdade de Filosofia e pelo Departamento de Filosofia Moderna, apoiado pelo Centro de Estudos Brasileiros. 

O professor Pedro Serra, defendeu a titulação para Caetano dizendo que ele integra um seleto grupo de grandes artistas do século XX e XXI, juntamente com figuras como Bob Dylan, John Lennon e Paul McCartney.

A titulação de ‘doutor honoris causa’ é a maior honraria concedida por uma universidade e é atribuído para personalidades eminentes que tenham contribuições para a cultura, educação ou para a humanidade. O ex-presidente Lula  também já recebeu o prêmio dessa universidade.

Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário