ALERTA MÁXIMO: por fortes chuvas, sirenes tocam e moradores precisam deixar casas em Salvador

Por conta da intensidade das chuvas que caem, desde a madrugada de sábado (16/4), e o acúmulo registrado de 150 mm acumulados, a  Defesa Civil de Salvador (Codesal), na manhã desta segunda-feira (18/4), mudou, para máximo, o nível de alerta em algumas áreas de risco da cidade.

Isso implicou no acionamento de sirenes, por volta das 8h, sinal sonoro que orientam as pessoas a deixarem suas casas e procurarem um abrigo seguro, pelo risco iminente de deslizamento de terra e desabamento de imóveis.

A situação aconteceu nas comunidades de Voluntários da Pátria, no Lobato; e na Vila Picasso, bairro da Capelinha de São Caetano. A Defesa Civil Nacional, na semana passada, já havia alertado, anteriormente, para o cuidado com esses locais, chamando a atenção para as características desses pontos.

Confira: https://twitter.com/i/status/1516022454094905349

"As áreas de risco de movimentos de massa no município caracterizam-se pela ocupação de encostas de declividades variadas com residências de alta vulnerabilidade estrutural próximas a taludes. Esta situação associada à precipitação acumulada e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco mapeadas", alertou o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o Cemaden.

Confira: https://twitter.com/i/status/1516020784229060614

Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário