Símbolo americano, McDonalds fecha restaurantes na Rússia; funcionários continuarão recebendo os salários
A rede de fast-food norte-americana McDonalds, anunciou nesta terça-feira (8/3) a suspensão temporária de suas atividades em todos os restaurantes da franquia presentes em território russo. A decisão foi tomada após sucessivas sanções aplicadas à Rússia por conta da invasão ao território ucraniano.
De acordo com a empresa, os mais de 62 mil funcionários russos, seguirão recebendo regularmente seus salários. O país contava com 850 restaurantes. "Nos juntamos ao mundo na condenação à agressão e violência, e estamos rezando pela paz", disse em mensagem aos funcionários e franqueadores o CEO da empresa, Chris Kempczinski, de acordo com o G1.
Marcas como Mastercard, Nike e PepsiCo já paralisaram as atividades em solo russo. Segundo a CNN, algumas empresas, como as gigantes do setor de petróleo, acompanham o cerco colocado pelo Ocidente por meio de sanções à economia russa, à medida que retiram suas participações em negócios locais. Já outras, como as montadoras de veículo, preferiram apenas suspender as operações temporariamente enquanto esperam da resolução do conflito.
NETFLIX
A Netflix, gigante do streaming mundial, também suspendeu seus serviços na Rússia. A decisão anunciada no último domingo (6/3), foi comunicada por meio de um porta-voz, de acordo com a revista Variety.
A empresa, que lançou seu serviço no território russo em 2016, já havia suspendido as produções em andamento e projetos futuros no país. Com mais de 222 milhões de assinantes em todo o mundo, o serviço opera através de um contrato de provedor de serviços com o National Media Group da Rússia.
Fonte: Aratu On