Um mês após protesto de permissionários, Governo da Bahia abre licitação para privatizar Ceasa de Salvador
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (9/3), o edital de licitação para a concessão da Central de Abastecimento, a Ceasa-Salvador. As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem entregar até o dia 8 de abril suas propostas de concessão.
O vencedor será responsável por ampliar, modernizar, manter, operar e gerir o equipamento. As propostas serão abertas durante sessão no dia 14 de abril, às 10h, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
A concessão será por um período de 35 anos e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência.
A Ceasa possui um espaço de 941 mil metros quadrados de área total e pouco mais da metade, 493 mil metros quadrados, de área construída.
No dia 7 de fevereiro, trabalhadores e permissionários da Ceasa protestaram na BA-526 (Cia-Aeroporto). Os manifestantes cobravam informações e esclarecimentos sobre o projeto de requalificação da Nova Ceasa.
A principal preocupação é a mudança que essa privatização pode trazer à vida dos trabalhadores e permissionários, como a redução dos descontos de água e energia, cobrança de estacionamento e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana dos boxes.
Fonte: Aratu On