Números de faltosos e não vacinados contra a Covid-19 são "alarmantes e preocupantes" em Salvador, afirma Leo Prates
Após um ano do início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Salvador, o número de não vacinados continua chamando a atenção da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e acende um alerta vermelho.
Entre as pessoas com 12 anos ou mais habilitadas para o recebimento da 1ª dose, mais de 29 mil ainda não compareceram aos postos para iniciar o ciclo vacinal; outras 210 mil estão com o fechamento do esquema atrasado, e cerca de 472 mil ainda não foram tomar a dose de reforço.
O titular da pasta, Leo Prates, afirma que os números são alarmantes e preocupantes e apela para que as pessoas busquem o imunizante para evitar uma nova onda da doença na cidade. “É um dado que nos preocupa. Estamos com casos crescentes da Covid-19 no município e o de não vacinados pode contribuir para o crescimento ainda maior de transmissão. Por isso estamos convocando todos que ainda não estão em dia com o esquema vacinal para buscar os postos e regularizar a situação”, destacou o secretário.
Nesta terça-feira (18/1), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inclui as crianças de 8 a 11 anos com comorbidades na vacinação infantil contra a Covid-19. Dois pontos fixos serão montados exclusivamente para acolhimento desse público. Outros dez pontos fixos de imunização continuarão contemplando as crianças com 10 e 11 anos de idade. Todos os locais funcionam das 8h às 16h.
Os menores de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também seguem incluídos na estratégia, com três pontos funcionando exclusivamente para atendimento desses pequeninos. Não há pontos na modalidade drive-thru para este público.
Para todas as crianças, os pais ou responsáveis devem preencher o Formulário de Vacinação, tanto no local de imunização ou levar impresso – o documento pode ser acessado neste link (clique aqui).
Fonte: Aratu On