Para Bolsonaro, eleição de Lula é "recondução do criminoso à cena do crime"; presidente teria prometido deixar o país em caso de derrota

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta última quarta-feira (12/1), que eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) significaria "reconduzir criminoso à cena do crime", e que projeto de poder dos adversários seria "roubar a liberdade".

"Querem reconduzir à cena do crime o criminoso, juntamente com Geraldo Alckmin? É isso que queremos para o nosso Brasil?", questionou Bolsonaro, dizendo que chega a três anos de governo, com dois "em mar revolto", por conta da pandemia.

O chefe do Executivo cita a virtual aliança entre ex-tucano e petista, sem mencionar Lula diretamente. A declaração ocorreu durante evento de lançamento de linhas de crédito para Aquicultura e Pesca no Palácio do Planalto.

Bolsonaro está pressionado por chegar no ano de sua reeleição ainda em cenário de pandemia, com rejeição alta e economia patinando.

Pesquisa Datafolha divulgada em dezembro mostra que, num cenário de primeiro turno, o ex-presidente tem 48% de intenção de votos no 1º turno, seguido de Bolsonaro (22%), Sergio Moro (9%) e Ciro Gomes (7%).

DEIXARÁ O PAÍS

Em meio ao conturbado cenário, Bolsonaro teria dito aos deputados governistas que deixará o Brasil se o PT vencer. “O presidente falou: ‘Saio do Brasil se o nove dedos [Lula] voltar’. Para ele, é inadmissível perder o poder para o PT. Isso é muito claro para todo mundo”, relatou um deputado ao site DCM. 

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário


Renato - 13/01/2022 21h06
Lula de novo
Renato - 13/01/2022 21h06
Lula de volta o bandido,do Bozo vai ser preso