Filme baiano 'Filho de Boi' é exibido em voos intercontinentais; confira trailer

O filme baiano "Filho de Boi" ganhou os ares. A película, dirigida por Haroldo Borges, agora pode ser vista a bordo, nos aviões da KLM Royal Dutch Airlines, uma das maiores companhias aéreas da Europa, com aproximadamente 70 destinos intercontinentais.

O filme já tinha sido comercializado para os canais de entretenimento a bordo de duas outras grandes companhias internacionais, a Air France e a Emirates, e agora fica acessível para um público ainda mais amplo.

SOBRE O FILME

Rodado no município de Curaçá, "Filho de Boi" leva para a tela as paisagens do sertão baiano. "Mas, aqui, essas paisagens são traduzidas por um sentimento diferente. O sertão, tantas vezes filmado como um lugar de fuga, aqui é um lugar de encontro, de permanência, de reconexão com as raízes", comenta o diretor Haroldo Borges.

No elenco, nomes como Luiz Carlos Vasconcelos (de Marighella e Abril Despedaçado), Vinicius Bustani (da peça Criança Ferida) e o protagonista João Pedro Dias, escolhido após um processo de seleção que envolveu 1.500 crianças de escolas públicas do sertão baiano.

Confira o trailer: https://youtu.be/tN-o6GX1e_U

O longa é dirigido por Haroldo Borges e realizado pelo coletivo Plano 3 Filmes, formado também por Ernesto Molinero, Marcos Bautista e Paula Gomes, mesma equipe criativa do documentário "Jonas e o Circo Sem Lona". No centro da história, um menino dividido entre ficar em casa com seu pai autoritário ou ir embora com seu novo amigo, o palhaço de um circo. O filme reflete sobre como se tecem os afetos, pensando o machismo nos dias de hoje, a partir da relação entre esses três homens, que têm olhares distintos sobre a vida.  

O filme teve sua estreia mundial no Festival de Busan (Coreia do Sul) e, além do Brasil, passou também por países como México, Espanha, Argentina e Escócia, tendo recebido o Prêmio do Público do Festival de Málaga e do Festival Panorama de Cinema, em Salvador. O lançamento em outras janelas está previsto para o segundo semestre de 2022.

LEIA MAIS: Filme baiano, Filho de Boi, é premiado em cerimônia de festival na Espanha; confira

"Filho de Boi" tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda,  Fundação Cultural do Estado e Secretaria de Cultura.

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário