Covid-19: ao lado de cemitério, ponto de testagem no bairro de Brotas tem fila enorme

Uma fila imensa se formou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11/1), no final de linha do bairro de Brotas, local onde a Prefeitura de Salvador instalou ponto de testagem para a Covid-19. O atendimento começou por volta das 8h e segue até às 13h. Contudo, a estrutura montada oferecerá o serviço somente a 200 pessoas.

O ponto itinerante de Brotas funciona próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Na Cidade Baixa, o bairro do Bonfim tem, também, estrutura semelhante. Por lá, o serviço começou na segunda-feira (10/1), quando contabilizou 86 diagnósticos positivos, correspondendo a 43% do número de testes oferecidos no local.

A medida de testagem adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visa conter os números da disseminação da doença, que nos últimos têm aumentado na Bahia e em grande parte do país.

Os pacientes identificados com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário