Prefeitura de Jequié retoma obras de pavimentação, que chegam a Rio Branco e ao Joaquim Romão

Após as chuvas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, retomou as obras de pavimentação asfáltica, dando prosseguimento ao cronograma que foi iniciado nos bairros, com a execução do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade. Na tarde desta quinta-feira, 6, as intervenções estruturantes chegaram até o trecho da Avenida Rio Branco, denominado de ”Ladeira do Viaduto”, que liga o Centro ao bairro Joaquim Romão.

Feito com investimento de R$ 7,2 milhão de reais em recursos próprios do município, nesta etapa as intervenções de pavimentação asfáltica já contemplaram vias com grande movimento de veículos, incluindo pesados, como ônibus do transporte público, por exemplo, como a Rua Jerônimo Sodré, Rua Manoel Vitorino, Rua Dom Pedro II, Rua Frederico Costa e Travessa Manoel Vitorino, as vias ao redor da Praça da Bandeira, Rua Cônego Jacinto Hilário Sanches, Rua Medeiros Neto, Rua Elizeu Mário de Jesus, na Avenida Alves Pereira, no Centro, e trechos da Avenida Rio Branco, chegando agora até a parte da via localizada no Joaquim Romão.

O perímetro já havia passado pelo trabalho de ”fresagem”, nome do processo utilizado que corta ou desbasta uma ou mais camadas do pavimento desgastado, com espessura predeterminada, por meio de processo mecânico. Em seguida é aplicado a camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que melhora a mobilidade urbana e propicia mais qualidade de vida aos moradores. De acordo com o secretário de Infraestrutura, se o tempo permanecer estável, logo, logo as obras de pavimentação asfáltica serão intensificadas.


Fonte: Marcos Frahm

Categoria:

Deixe seu Comentário