Olodum abre temporada de ensaios de verão no Pelourinho; confira programação

A tradicional temporada de ensaios de verão da Banda Olodum, conhecida como Terça da Bênção, retornou na noite desta terça-feira (4/1), no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Até 22 de fevereiro, serão mais sete apresentações, no Largo Tieta, às 20h.

O projeto Domingos Musicais do Olodum, realizado do próximo domingo (9/1) até o dia 20 de fevereiro, com apresentação do grupo percussivo, será sempre às 14h, no Largo Quincas Berro d'Água. A proposta deste segundo projeto é valorizar a cultura afro-brasileira, divulgar campanhas socioeducativas e despertar o orgulho da comunidade negra. 

Os paulistas Júlia Malvezzi e Ricardo Barros foram ao show para vivenciar a cultura baiana. "Sabemos da importância do Olodum para a projeção da imagem cultural da Bahia em todo o mundo, por isso viemos", contou a psicóloga de 39 anos, que visita o estado pela quarta vez. "Agora serão 20 dias entre Salvador, Boipeba e Chapada Diamantina", completou. Já Ricardo, 40 anos, que é músico, estava animado: "É a primeira vez que os vejo ao vivo",  disse ele.

"O Olodum tem papel relevante na divulgação da Bahia em todo o mundo, o que contribui para a atração de turistas ao estado, especialmente neste momento de retomada", explicou o assessor de Planejamento e Gestão da Setur-BA, Magno Lavigne. 

Para ter acesso aos eventos, realizados em espaços arejados para seguir protocolos de biossegurança, é preciso apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19, com pelo menos duas doses. Os ingressos são vendidos na Casa do Olodum, no Pelourinho. 

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário