Jaguaquara: Professores iniciam ano protestando contra Prefeitura por não pagamento do rateio do Fundeb

O ano de 2022 começou amargo para professores da rede pública municipal de Jaguaquara, maior Município do Vale do Jiquiriçá. Os docentes realizam hoje (3), um ato de protesto em frente ao prédio-sede da Prefeitura, na Praça JJ – Seabra, propondo diálogo da categoria com a prefeita Edione Agostinone (PP) sobre o não pagamento do rateio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da área.

O não pagamento do abono em 2021, oriundo do rateio do Fundeb, motivou o protesto desta segunda, tendo os manifestantes afirmado que, em cidades menores do território, a exemplo de Nova Itarana, os educadores receberam o benefício ainda antes do Natal e que, Jaguaquara, com receita maior, estaria indo na contramão de cidades vizinhas.

A categoria se uniu, sabendo da sua força e da lei que garante e assegura o rateio da ”sobra” dos 70% do Fundeb, resolveu pressionar o Executivo para que a lei seja cumprida.

Após o ato, os professores foram informados de uma reunião  no interior da Prefeitura, entre APLB Sindicato, Conselho do Fundeb e representantes do Executivo, mas segundo informações ainda não há detalhes do desfecho.

A gestão municipal ainda não se manifestou sobre o assunto em sua página na rede social.

Fonte: Marcos Frahm

Categoria:

Deixe seu Comentário