Influenza mata mais do que Covid-19 no Rio de Janeiro em dezembro
O vírus Influenza já é responsável por mais mortes em dezembro do que o coronavírus, na cidade do Rio de Janeiro. 17 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) provocada pela Covid-19, enquanto outras 33 foram acometidas pelo vírus da gripe. Os dados são do Sistema de Informações em Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Em todo o mês de novembro, quando o surto de gripe estava começando, foram registradas apenas quatro mortes pela doença, no Rio. Já por Covid-19, foram 147 óbitos.
Em Salvador, o aumento de casos de gripe tem assustado a população e os gestores da cidade. Na última segunda-feira (20), Andrea Salvador, diretora de vigilância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alertou para a chegada de uma epidemia de Influenza.
A capital baiana registrou, até o momento, duas mortes por H3N2 - variante da Influenza A, com maior número de casos. Na Bahia, foram registrados 170 casos de gripe. Porém, há uma subnotificação, já que muitas pessoas mesmo com sintomas não realizam a testagem.
Fonte: Metro1