Tragédia: mais de 50 migrantes morrem após caminhão capotar no México; EUA seria o destino

Ao menos 53 pessoas morreram após o caminhão reboque em que estavam capotar no sul do México nessa última quinta-feira (9/12), em um dos piores acidentes a vitimar migrantes arriscando suas vidas na tentativa de chegar aos Estados Unidos.

Segundo autoridades do estado de Chiapas, onde o acidente ocorreu, e testemunhas, o caminhou se chocou contra um muro numa curva de uma rodovia, capotou e a carreta se soltou. Aparentemente, o motorista, que fugiu após o desastre, estava em alta velocidade e perdeu o controle sobre o veículo.

Mais de 100 pessoas estavam viajando amontoadas na carreta, sendo a maioria da Guatemala, que faz fronteira com Chiapas, segundo a Defesa Civil. Dezenas ficaram feridas e foram levadas a hospitais.

Homens, mulheres e crianças estão entre as vítimas. Imagens de televisão mostraram várias ambulâncias, bombeiros e socorristas ao redor do caminhão, juntamente com migrantes em choque que aguardavam atendimento.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, se manifestou sobre o ocorrido no Twitter.

"Lamento profundamente a tragédia causada pela capotagem de uma carreta em Chiapas que transportava migrantes centro-americanos. É muito doloroso." O México ofereceu acomodação e vistos humanitários aos sobreviventes da tragédia, e o governador de Chiapas, Rutilio Escandon, afirmou que os responsáveis pelo acidente serão identificados.

O governo guatemalteco, por sua vez, ofereceu ajuda para repatriar seus cidadãos, e o de El Salvador disse estar apurando se também havia pessoas provenientes do país entre as vítimas.

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário