Atriz e modelo, Mila Moreira morre aos 75 anos no Rio de Janeiro; causa não foi divulgada
A atriz Mila Moreira, 75 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (6/12). A informação foi confirmada à coluna Splash, do site Uol, pela assessoria de imprensa do Hospital CopaStar, na zona sul do Rio, onde ela estava internada. A causa da morte ainda não foi informada.
"O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", diz o comunicado enviado
Mila foi uma das primeiras modelos a virar atriz. Antes de estrear em novelas, ela começou a carreira aos 14 anos como modelo. Na TV Globo, participou de obras como "Plumas e Paetês", "Marrom Glacê", "Ti Ti Ti" e "O Astro" — ao todo, foram 20 novelas e cinco minisséries.
Mila Moreira, cujo nome de batismo é Marilda Moreira da Silva, nasceu na capital paulista e cresceu perto da Estação da Luz. Filha de pais portugueses, seu pai, o Sr. Moreira era dono de um hotelzinho para mascates e sua mãe, a Dona Ilda, era dona de casa. Ela não gostava do nome Marilda e adotou Mila, em homenagem ao livro Mila 18, um romance de Leon Uris.
Fonte: Aratu On