Padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier recebe homenagens dos fiéis católicos nesta sexta-feira

Padroeiro das Missões e de Salvador, São Francisco Xavier recebe homenagens do povo soteropolitano em reconhecimento à sua importância para a expansão da Igreja Católica pelo mundo e para a população da capital baiana. "Após Nosso Senhor Jesus Cristo e os primeiros apóstolos, São Francisco Xavier é o santo que levou o Evangelho a mais pessoas por toda a Terra. As missões católicas criadas por ele, da Índia até o Japão, no século XVI, frutificaram e existem até os nossos dias, por isso a Igreja o reconhece como Padroeiro das Missões", explica o padre Ângelo Magno, pároco da Paróquia Sant'Ana e coordenador da Devoção ao Padroeiro de Salvador.

Neste dia, 3 de dezembro, dedicado ao padroeiro de Salvador, às 8h30 acontecerá uma procissão, que sairá da Igreja e Convento de São Francisco (Terreiro de Jesus) e seguirá para a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, onde às 9h haverá a Santa Missa, com transmissão em tempo real pelo canal youtube.com/arquidiocesedesalvador. Em seguida, uma carreata sairá da Catedral e seguirá até a Matriz da Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho), encerrando as homenagens ao santo com mais uma Celebração Eucarística, sendo que esta será transmitida pelo perfil no Instagram @xavierpadroeirosalvador

"Sempre nos momentos mais difíceis, desde 1686, a Cidade de Salvador encontra em São Francisco Xavier seu principal intercessor e protetor. Nada mais justo que Salvador conserve a fé e a tradição de prestar-lhe, há 335 anos, as mais belas homenagens. Viva São Francisco Xavier!", diz o padre Ângelo.

TRÍDUO

Aconteceu, nesta semana, de 30 de novembro a 2 de dezembro, sempre às 19h, o tríduo peregrino nas comunidades dedicadas a São Francisco Xavier, localizadas no Saboeiro (Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo), Brasilgás (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e Jardim Nova Esperança (Paróquia Nossa Senhora do Carmo). “Esta é a primeira vez que acontece o tríduo peregrino, reunindo os devotos do santo em Salvador. Isto mostra a unidade Igreja a partir dos trabalhos dos párocos de cada uma dessas comunidades, eles que são verdadeiros missionários de São Francisco Xavier”, afirmou o membro da Devoção, José Lopes.

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário