“Lei Marília Mendonça” é aprovada em comissão do senado; estabelece novos critérios para a sinalização de linhas aéreas

Uma lei que estabelece novos critérios para a sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica a fim de evitar acidentes foi aprovada por unanimidade pela comissão de infraestrutura do Senado Federal.

O Projeto de Lei – PL 4.009/2021, do senador Telmário Mota (PROS-RR), recebeu uma emenda da senadora Kátia Abreu (PP-TO) para ser denominado “Lei Marília Mendonça“, em homenagem a cantora morta em trágico acidente no dia 5 de novembro. O texto deve seguir para votação na Câmara dos Deputados caso não sofra recursos no Senado.

Após quase três semanas da morte de Marília em acidente aéreo, as investigações continuam para encontrar as causas. Na última quinta-feira (25/11),  Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa e afirmou o esperado: a cantora morreu vítima de politraumatismo. Ou seja, ela teve fraturas em diversas partes do corpo.

As outras vítimas, Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, também sofreram politraumatismo. Quem chegou à conclusão foi o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário