Escola estadual Rural Taylor Egídio ( ERTE) de Jaguaquara pode fechar
Toda comunidade está aflita pelo possível fechamento da Escola estadual Rural Taylor Egídio ( ERTE). Fundada na cidade de Jaguaquara em 2001 a ERTE recebe e faz a diferença nas vidas de crianças, adolescentes e jovens (principalmente camponeses) da região jaguaquarense e de outros municípios como: wenceslau Guimarães, Itaquara, Gandu e Tancredo Neves . São 20 anos de existência, resistência, dedicação, educação de qualidade e compromisso com seus estudantes, com a comunidade e com todos que conhecem esse projeto.
"A escola é pioneira, em sua região, por suas singularidades: residencial, pedagogia de alternância, educação integral e proposta genuinamente freireana”( Sonilda Sampaio ex diretora e atual voluntária do projeto).
Alunos ,Alunas, pais e comunidade estão se mobilizando , através das redes sociais para chamar a atenção do Governador Rui Costa e do Secretário de educação Jerônimo Rodrigues, para que ambos saibam da importância da ERTE e entendam que um projeto tão importante como este, que acrescenta tanto na educação baiana não deixe de existir.