Após ir de bicicleta ao Uruguai ver jogo, flamenguista ganha ingresso e recusa: "vou estar no meio da bagunça"
Um torcedor do Flamengo ficou famoso após pedalar cerca de 6 mil quilômetros, de Roraima até Montevidéu (Uruguai), onde ocorre neste sábado (27/11) a final da Libertadores entre o rubro-negro carioca e o Palmeiras. Com a fama, a Conmebol ofereceu um ingresso em uma área do estádio, cujo ingressos pode custar até R$ 9 mil - mas o brasileiro recusou.
Gabriel esclareceu que o objetivo da viagem não era assistir a partida e irá acompanhar o jogo do lado de fora do estádio. "Quero e vou estar no meio da bagunça fora do estádio mesmo. Só de participar da comemoração do título junto com a Nação vale qualquer ingresso", explicou o torcedor ao Folha Boa Vista.
Ele contou que começou o percurso de Roraima até o Uruguai começou em agosto, quando o Flamengo, seu time do coração, ainda não estava no final da Libertadores. "A final da Libertadores foi só um desafio que incluí na aventura", afirmou Gabriel.
O torcedor afirmou que nunca quis mídia em cima da sua viagem de bicicleta. "É meu time do coração, sim. Mas só foi mais um roteiro da viagem", ressaltou o ciclista.
Gabriel recebeu na última semana doações para chegar a Montevidéu a tempo da final, pois ainda faltavam 540 quilômetros e de bicicleta não daria tempo. Com o apoio, ele chegou ao Uruguai de ônibus e pediu que as doações fossem encerradas. “Nem tinha muito essa expectativa de ter ingresso. Era pra ir até o estádio e acompanhar ao redor, assim como eu creio que muitos farão participar da comemoração, caso vençamos. E já tá ótimo”, disse o flamenguista.
Fonte: Aratu On