Operação desarticula quadrilha especializada em furto de gados na Bahia; grupo tinha propriedade avaliada em R$ 5 milhões e carros de luxo

Uma ação conjunta das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil da Bahia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nesta última quinta-feira (18/11), em quatro cidades baianas.

A ‘Operação Porteira Fechada’ foi contra uma quadrilha especializada em roubos de animais de carga e abate, em campos e fazendas, o chamado crime de abigeato. Cerca de 120 cabeças de gado e seis cavalos foram apreendidos. 

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Salvador, Valença, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. Além disso, três mandados de prisão foram decretados em Feira de Santana, mas dois dos acusados já estavam presos desde agosto, quando cinco membros da quadrilha foram presos.

Os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas a exemplo de Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana.

Investigações demonstram que o grupo criminoso lucrava muito com os furtos praticados, uma das propriedades é avaliada em mais de cinco milhões - o local não foi revelado pela polícia. Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas hilux e uma amarok.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário