Rapper Travis Scott fala sobre tragédia com 8 mortes durante show no Texas; "completamente desolado"
O rapper Travis Scott se pronunciou, neste sábado (6/11), sobre as oito pessoas que morreram durante um show dele no festival Astroworld, que aconteceu na última sexta-feira (5). Outras ficaram feridas depois que fãs correram para o palco, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
"Eu estou completamente desolado pelo o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para todas as famílias impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu total apoio para que continuem a investigar essas trágicas mortes", disse Travis.
"Eu estou empenhado em trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar todas as famílias em suas necessidades. Obrigado à polícia de Houston, ao Corpo de Bombeiros e ao NRG Park pela resposta imediata e pelo apoio. Amo todos vocês", completou.
FESTIVAL
O evento reunia cerca de 50 mil pessoas, sehgundo informou o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña. Com a tragédia, foi anunciado o cancelamento do segundo dia do evento.
Peña disse que a multidão que se reuniu para a apresentação do rapper e se moveu em direção ao palco, causando pânico, correria e empurra-empurra. Ele definiu a situação como "um incidente com vítimas em massa", porque as pessoas começaram a desmaiar e a confusão aumentou.
Ao todo, 17 pessoas foram levadas para hospitais, das quais 11 estavam em parada cardíaca. "Ninguém tem todas as respostas esta noite", disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner. "Temos famílias feridas aqui", continuou.
A Live Nation, responsável pelo evento, não respondeu aos pedidos de comentários feitos pela mídia norte-americana. Já o "Houston Chronicle" informou que Travis Scott parou seu show várias vezes, quando percebeu fãs em perigo perto do palco. Ele pediu à segurança para ajudá-los a sair da confusão.
Fonte: Aratu On