Tá chovendo no "buzu": ônibus de Salvador com ar-condicionado provoca pinga-pinga e passageiros reclamam; "tá barril"

Uma reclamação vem sendo recorrente entre as pessoas que dependem dos ônibus em Salvador. Antes, a questão era o calor dentro dos coletivos. Agora, após a chegada dos coletivos com ar-condicionado, o problema mudou: é o vazamento de água, causado por conta da falta de manutenção. 

Ao Aratu On, a passageira Edna Reis, relatou que já presenciou diversos casos. "Isso é uma rotina dos ônibus com ar-condicionado. Não fazem a manutenção e, por conta disso, acontece essa chuva dentro do ônibus. Não é pouca água. É muita água, de ningúem poder sentar. É 'barril'. As pessoas estão se molhando mesmo", contou. 

Além disso, Edna ressaltou que os passageiros já avisaram aos motoristas sobre os vazamentos, mas que até agora nenhuma medida foi tomada. "Já são mais de duas semanas. Não só eu, mas como todas as pessoas que estavam no ônibus, pediram para o motorista falar com a empresa para fazer a manutenção. Todo mundo", lembrou. 

A frota com ar-condicionado é uma demanda antiga da capital. No último dia 5 de outubro, a Prefeitura apresentou 70 veículos equipados. Do total, 40 unidades serão operadas pela empresa OTTrans e as outras 30 pela Plataforma. Além disso, a gestão municipal prometeu ainda que pouco mais de 100 estarão nas ruas até o final do mês. 

A reportagem do Aratu On solicitou posicionamento à Secretaria da Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) sobre o problema, mas não obteve resposta, via telefone, até a publicação desta reportagem. 

Fonte: Aratu On

Categoria:

Deixe seu Comentário