Bombeiros militares continuam combatendo incêndios florestais em 16 cidades no interior do estado
lorestais em 16 cidades do interior do estado, nesta quarta-feira (13/10). Para conter o fogo, bombeiros militares e brigadistas voluntários estão atuando nas bases Oeste, Chapada Diamantina e Norte.
Na cidade de Correntina, o fogo já foi extinto. Nos outros locais, o trabalho das equipes envolve monitoramento aéreo e lançamento de água, feito pelos aviões. Em apoio ao estado do Piauí, bombeiros do CBMBA estão auxiliando o CBMPI na Serra do JB através do combate direto.
Macaúbas - O incêndio está controlado e as equipes realizam rescaldo e monitoramento nas áreas com o apoio das aeronaves.
Itaguaçu da Bahia - Os bombeiros e brigadistas estão no combate direto enquanto as aeronaves realizam o lançamento de agua e monitoramento.
Ibicoara - Os bombeiros estão realizando o monitoramento e debelando possíveis focos.
Andaraí - O combate continua assim como o monitoramento percorrendo a pé por toda área.
Livramento de Nossa Senhora - O combate continua de forma direta pelos bombeiros além do monitoramento e lançamento de água pelas aeronaves.
Iramaia - Após monitoramento não foram identificados novos pontos de calor.
Barreiras - O combate continua de forma direta e com o apoio das aeronaves. A extensão do incêndio diminuiu em razão dos combates dos últimos dias.
Riachão das Neves - Continua o monitoramento ao mesmo tempo em que os bombeiros prestam orientações aos
proprietários e funcionários das fazendas nas localidades Saco de Pedra,
Barriguda e Cariparé.
Barra - Os bombeiros continuam no combate direto e com o apoio das aeronaves.
Ibotirama - Os bombeiros realizam o combate direto com a neutralização de pontos quentes e combate indireto, com a ampliação de aceiros confeccionados anteriormente. Além do apoio das aeronaves.
Paratinga - Continua o monitoramento das áreas atingidas pelo incêndio.
Cotegipe - A guarnição realiza o monitoramento nas localidades em que fez o combate anteriormente.
Buritirama - Os bombeiros continuam no monitoramento.
Campo Alegre de Lourdes - O combate continua de forma direta numa área com vegetação alta. O drone permanece realizando sobrevoo na região.
Fonte: Aratu On