Única brasileira a gravar com os Beatles, morre cantora Lizzie Bravo, aos 70 anos

A cantora carioca Elizabeth Villas Boas Bravo, mais conhecida como Lizzie Bravo, morreu na noite da última segunda-feira (4), no Rio de Janeiro. A morte, causada por problemas cardíacos, foi confirmada por sua filha Marya Bravo, nas redes sociais.

Lizzie ganhou notoriedade no Brasil e no mundo ao gravar o backing vocal da música "Across the Universe", dos Beatles. A canção, lançada inicialmente como um single, depois viria a integrar o último álbum da mais importante banda de rock do planeta: o Let It Be, de 1970. Na época da gravação, Lizzie Bravo tinha apenas 17 anos e foi a única brasileira que teve o privilégio de gravar com o quarteto de Liverpool. 
 
Lizzie cantou com John, com Paul e se eternizou na história da música pop pela aventura narrada em detalhes no livro Do Rio a Abbey Road (2015), esgotado em 2017 e com ampliada segunda edição programada para este ano de 2021.

Vocalista requisitada para os estúdios de gravação, Lizzie Bravo tem a voz perpetuada também na nata da MPB, em parcerias com Alceu Valença, Alcione, Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Elba Ramalho, Ivan Lins, Joyce Moreno, Maria Bethânia, Maria Creuza, Milton Nascimento, Roberto Carlos e Zé Ramalho.

Fonte: Metro1

Categoria:

Deixe seu Comentário