Eventos culturais e artísticos são liberados pela prefeitura em Salvador; confira novidades nos protocolos sanitários
Depois de mais de um ano de restrições, por conta da pandemia do coronavírus, eventos culturais e artísticos já podem acontecer em Salvador com limite de público de até mil pessoas, ou de 75% da capacidade total do espaço. A flexibilização foi anunciada pela prefeitura da capital baiana na terça-feira (14/9).
A gestão municipal informou que a medida pode ser adotada devido à contínua queda dos índices epidemiológicos do coronavírus e avanço no processo de vacinação. Por conta disso, eventos culturais e artísticos poderão acontecer de segunda-feira a domingo, sem restrição de horário, exceto para espaços localizados em shopping centers e centros comerciais sem acesso independente, que seguirão o horário de funcionamento desses empreendimentos.
Estas festividades poderão ser feitas em casas ou espaços específicos como restaurantes, bares e similares. Vale enfatizar que a realização de mais de uma atividade cultural e artística de forma simultânea, em uma mesma área, só poderá ocorrer em locais que permitam a completa separação dos eventos, com acessos, entradas, saídas e áreas de circulação independentes para cada um deles.
Fonte: Aratu On