Romário avalia que Tite atrapalha seleção e defende vinda de treinador estrangeiro

Campeão do mundo com a seleção brasileira, o senador Romário avaliou que o técnico Tite está "atrapalhando" o desenvolvimento da equipe. A declaração do baixinho foi dada após a derrota para Argentina na final da Copa América.

"A dor é dupla. Perder e principalmente para quem foi. Realmente o Brasil não conseguiu mais uma vez apresentar um futebol que, na minha opinião, pode melhorar. Não é aquela Argentina do passado. Foi um jogo muito feio. Não vi nada de novo taticamente [...] Nós estamos próximos de uma Copa do Mundo. Será muito difícil colocar um treinador que possa dar uma cara diferente, taticamente falando. Mas é muito difícil ter de seguir com o Tite. O Tite está definido em um esquema de jogo que não está dando resultado", afirmou.

O artilheiro defendeu que o espanhol Pep Guardiola assuma o Brasil e implemente seu estilo de jogo. "Seria o Guardiola. Principalmente se o Guardiola imprimir aqui a sua marca da forma como seus times jogam", complementou.

Romário criticou ainda a dependência do Brasil do brilho individual de Neymar. Contudo, elogiou o atual camisa 10. 

"O Neymar tem todos os fundamentos que um grande craque pode ter. Finaliza, se posiciona e participa bastante do jogo [...] Mas o futebol de hoje não tem mais a condição de um jogador sozinho fazer a diferença, se não tiver do lado mais dois ou três", afirmou.

Fonte: Bnews

Categoria:

Deixe seu Comentário