Milagres adere ao PAA -O Programa de Aquisição de Alimentos

O municipio de Milagres Ba, aderiu ao PAA, uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e o Município e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 


Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pelo CRAS, CREAS e nos Programas Bolsa Família e Criança Feliz.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar, como as associações.

Numa crise como essa nos próximos 06 meses os agricultores vão produzir, sabendo que terá como escoar seu produto, a gente garante renda ao agricultor familiar e alimentação na mesa de quem precisa.


Milagres adquiriu 20 toneladas de alimentos da agricultura familiar que irá atender  900 famílias

Estes kits do PAA, são composto por:Aipim Batata Doce Banana Terra Banana Prata Cenoura Chuchu Farinha Melancia Mamão Abacaxi.


O objetivo é focalizar e garantir que o recurso chegue a todos os munícipes  mais vulneráveis. 


Neste momento de pandemia, o programa se tornou ainda mais importante, tanto para os agricultores familiares, que têm dificuldades de comercializar sua produção, com o fechamento das feiras, quanto para as famílias, que tiveram perda de renda e estão com dificuldade de acesso a alimentos”, disse. O prefeito Cézar de Adério

Categoria:

Deixe seu Comentário