Campeonato Brasileiro de 2021 vai ter limite para troca de técnicos

O Campeonato Brasileiro de 2021 terá limite para troca de técnicos dentro da competição. Com isso, cada time só poderá ter dois treinadores durante a competição. Além disso, cada técnico só poderá treinar dois times diferentes. Caso uma equipe demita o treinador pela segunda vez, ela só poderá efetivar no cargo um outro profissional que já seja funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa.  Entretanto, em ocasiões em que os próprios treinadores pedirem demissão, o número de trocas não será contabilizado para os times.

A proposta foi apresentada aos clubes pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e a votação foi apertada, com placar de 11 a 9 a favor da aprovação. A medida vale já a partir do Campeonato Brasileiro desse ano e vai limitar a troca de técnicos ao longo de uma mesma edição.

Sobre a ciranda dos professores, estudo realizado em 2020 afirma que Brasileirão lidera troca de técnicos entre as principais ligas do mundo. A pesquisa considerou o intervalo entre 2015 e 2019, e foi baseado na média de treinadores que cada equipe teve no período.

A Série A está prevista para começar no dia 29 de maio e termina no dia 5 de dezembro. A edição de 2020, vencida pelo Flamengo, só terminou no final de fevereiro deste ano, por conta da paralisação pela pandemia da Covid-19.

Fonte: Metro1

Categoria:

Deixe seu Comentário