Empresários e políticos tomam vacina contra covid às escondidas, denuncia revista

Um grupo de políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, e seus familiares, tomou, ontem (23), a primeira das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Belo Horizonte. A informação foi publicada hoje (24) pela revista Piauí.

O ex-senador Clésio Andrade, ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), foi um dos agraciados. “Estou com 69 anos, minha vacinação [pelo SUS] seria na semana que vem, eu nem precisava, mas tomei. Fui convidado, foi gratuito para mim”, disse ele à revista.

Eles compraram o imunizante por iniciativa própria e não repassaram ao Sistema Único de Saúde (SUS). A segunda dose está prevista para ser aplicada nas cerca de cinquenta pessoas daqui a trinta dias. As duas doses custaram a cada pessoa 600 reais.

Segundo pessoas que se vacinaram na ocasião ouvidas pela revista, os organizadores foram os irmãos Rômulo e Robson Lessa, donos da viação Saritur. Uma garagem de uma empresa do grupo foi improvisada como posto de vacinação.

O Congresso aprovou, no começo de março, uma lei que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada. No entanto, elas precisam ser repassadas ao SUS até que os grupos de risco tenham sido plenamente imunizados no país.

Fonte: Metro1

Categoria:

Deixe seu Comentário