Prefeito de Barreiras, secretária, presidente de licitação e engenheiro são alvos de operação

Nos 16 mandados de busca e apreensão cumpridos na Operação Kindergarten em Barreiras, no Extremo Oeste, figuram entre os alvos o prefeito Zito Barbosa (DEM), a secretária de educação, Cátia Pereira de Alencar, o presidente da Comissão Permanente de Licitação, José Carlos Amâncio de Oliveira, e o engenheiro Nei Frederico de Souza Silva, lotado também no setor de educação.

Na última quinta-feira (18), agentes do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia e da Polícia Federal cumpriram mandados em Barreiras, além de outras cidades, como São Desídério, na mesma região de Barreiras, além de Salvador e Lauro de Freitas. A operação investiga desde o ano passado suspeita de fraude e desvios em recursos federais destinados à educação de Barreiras.

A apuração teve como base um Inquérito Civil que indicava a constituição e a contratação fraudulenta de um consórcio formado por empresas sem estrutura operacional, para a reforma de escolas municipais, por meio do Contrato nº 208/2017. Em nota, a prefeitura disse que colabora com a apuração.

Os outros investigados foram: Rezzolve Construções Eireli, em Contagem-MG; Stenio Souza Santos Silva, em Belo Horizonte-MG; Nova Rota Serviços Eirelli, CPJ 144.877.920.001-85, Rua Romualdo de Brito, 100, Sala 203, Lauro de Freitas; José Eloi de Oliveira Neto, em Salvador; Complexo de secretarias do Município de Barreiras; CTA Empreendimentos LTDA.

Na lista ainda constam Lucas de Souza Gomides; em Divinópolis/MG; Globo Engenharia Eirelli. O termo alemão Kindergarten significa jardim de infância e faz referência a Friedrich Froebel (1782-1852), um dos primeiros educadores a se preocupar com a educação infantil. Com informações do Bahia Notícias

Fonte: MFram

Categoria:

Deixe seu Comentário