Após anunciar demissão, Ford chama trabalhadores de volta para produzir peças de reposição
A Ford iniciou ontem (18) a convocação oficial para que os empregados das fábricas que a empresa fechou no país retornem ao trabalho para produzir peças de reposição. A informação foi divulgada pelos sindicatos que representam os metalúrgicos das unidades.
"A Ford está mandando comunicados, mas a adesão está zero, está tudo parado, ninguém está indo (dar expediente). A fábrica precisou alugar um galpão porque na região de Simões Filho (BA) não tinha gente para descarregar mercadorias de 90 caminhoneiros aqui em Camaçari", afirma Julio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
Segundo ele, as entidades são contra a volta dos funcionários até que a multinacional negocie indenizações.
Camaçari
Julio Bonfim e o governador da Bahia, Rui Costa, foram a Brasília nesta terça para visitar as embaixadas de Índia, Coreia do Sul e Japão na busca por oportunidades de investimentos para Camaçari, na tentativa de mitigar as demissões na região.
Fonte: Metro1
Deixe seu Comentário
É lamentável, me sinto na pele dos funcionários direto e indiretamente que numa crise dessa ficarão sem seus empregos. Nessa crise que o país passa sem que os funcionários não tem nada a ver com isso e tem que pagar o preço.