Brejões: Motos com descarga adulterada são apreendidas e ação chegará à Jaguaquara
A população da cidade de Brejões, incomodada com os motoqueiros e suas descargas barulhentas, cobraram uma postura da polícia e a resposta foi dada através da 3ª Cia da Polícia Militar, pertencente ao 19° BPM, que deflagrou mais uma etapa da operação Lince, operação contra motocicletas barulhentas no Município.
Durante ação policial, na quinta-feira (24), 32 motos foram notificadas. Moradores de vários bairros, comunidades rurais e distrito, reclamam do barulhento. ”Se todos conduzissem suas motocicletas respeitosamente estariam tudo bem. Mas alguns jovens desafiam a Polícia acelerando nos bairros e no centro da cidade altas horas incomodando a todos, principalmente os idosos e acamados,” relatou uma moradora.
De acordo com o Sargento PM Florisvaldo Barbosa, essa prática, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro para quem tirar o miolo do abafador de barulho presente no interior do escapamento, já foi feito um alerta aos motoqueiros. ”Avisamos sobre o problema e não fomos atendidos. Agora continuaremos com as ações de silenciar as motos em toda a zona rural, sede e distritos do município,” relatou o Sargento que comandou a ação.
Segundo o Comandante da 3ª Cia Hianderson Ribeiro, a operação Lince, que já teria sido realizada durante o período eleitoral de Jaguaquara, maior cidade do Vale, voltará a ser feita pela PM no Município diante do número de reclamações das pessoas sobre a perturbação do sossego alheio pelas motos barulhentas. O objetivo é apreensão, verificação da documentação e punição aos infratores.
Fonte: BMfram