Além de Ramirez, Flamengo irá ao STJD contra Mano Menezes por "apoio a ofensa racial"
O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas as polêmicas acontecer após Gerson deixar o gramado reclamando de uma injúria racial do atleta colombiano Juan Pablo Ramirez, do Bahia. O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que o clube irá ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) contra o atleta e ao técnico Mano Menezes.
"Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmete o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade", escreveu Dunshee.
Posteriormente, Gerson apareceu batendo boca com Mano Menezes. O técnico aparece defendendo Ramirez e afirmando que o volante do Flamengo estava de "malandragem".
"Ele é jovem, vai aprender", disse Mano, em áudio captado pelo Premiere.
Após a partida, o Bahia informou o desligamento do treinador e afirmou que irá aguardar a investigação do caso de injuria racial para se posicinar.
Fonte: BCNews