Representantes do Instituto O Giro 380 visitam o município de Milagres
Representantes do Instituto de Ação Social de Desenvolvimento Educacional e Cultural, O Giro 380, Marlon Santa Rosa e Nádia Pereira, visitaram, na última terça-feira (15), o município de Milagres, localizado a 145,52 quilômetros de Salvador (BA), para conhecer as potencialidades da cidade. Na oportunidade, os visitantes foram recepcionados pelo prefeito, César de Aderio (PP), que os recebeu atenciosamente.
Durante a visita, foram discutidas com o prefeito as possibilidades de realizar estudos para viabilizar projetos voltados a geração de emprego e renda, bem como a realização de parceria público-privada. A conversa também contou com as participações remotas do presidente do Instituto, Luiz Carlos Ribeiro, do engenheiro civil, Sérgio Vigas, da gerente de projetos, Simone Nogueira, além dos apoiadores do prefeito Luciano Matos e Sergio Corrêa.
Segundo o prefeito, Milagres tem um número considerável de visitantes e faz-se necessário um estudo para fomentar o turismo e atrair investimentos empresariais para o município. “Como forma de promover o desenvolvimento social e urbano que a cidade almeja será necessário viabilizar projetos que atendam às necessidades local, principalmente a geração de emprego e renda, visando minimizar a vulnerabilidade social existente na cidade”, disse Marlon Santa Rosa.
O Giro 380 iniciou suas atividades em Salvador (BA), em 2000, e posteriormente legitimou suas ações no estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, desde 2006. Para ampliar as ações do O Giro 380, foi criado o Instituto Agadá, que atende as demandas do Instituto O Giro 380 no estado da Bahia.